Processos

Saiba sobre o processo produtivo da Fil a Fil Uniformes.

1 - Relacionamento FilaFil e Cliente: É o contato direto da FilaFil com a empresa. Busca-se entender a melhor maneira para padronizar e uniformizar o ambiente de trabalho, a partir do que você almeja. Nesta etapa são definidas escolhas como, logotipo, cores e personalidade do projeto, para então direcionarmos a você nossas opções de modelos, tecidos e detalhes.

2 - Design: é o processo de criação. São desenvolvidos desenhos de moda, desenhos técnicos e fichas técnicas. São definidos os detalhes mais importantes das peças, buscando suprir as expectativas de cada cliente conforme as características de sua área.

3 - Modelagem: É desenvolvida por uma equipe da FilaFil através do sistema Audaces. Precisão, conforto e um ótimo caimento são nossas maiores preocupações.

4 - Medidas: Neste processo o cliente pode optar pela medida através da grade de tamanhos ou de numeração. Para pedidos de pequeno a médio porte sugerimos a grade de tamanhos, procedimento o qual disponibilizamos um colaborador para ir até a empresa cliente, levar os nossos modelos. Então os profissionais experimentam as peças levadas, escolhem o tamanho mais adequado e quando necessário ainda são feitas alterações, como comprimento da peça. Assim, os uniformes são produzidos quase que individualmente. Já para pedidos de grande porte indicamos o processo de numeração, em que fornecemos a tabela com os tamanhos que produzimos e a partir disso as peças já passam a ser confeccionadas, gerando assim maior agilidade no processo.

5 - Risco/Encaixe: Elaboração e conferência rigorosa de todo o pedido realizado. Com o auxílio do Audaces é feito o encaixe e impresso o risco, para assim aproveitar melhor o tecido e gerar menor desperdício.

6 - Corte: Processo em que o tecido é cortado através do risco que foi impresso. Com isso o processo ocorre com destreza e segurança, na nossa sala que tem capacidade de atender de pequenos a grandes pedidos.

7 - Bordado, Serigrafia e Sublimação: É registrada no tecido a identidade do cliente. Tanto através do bordado, quanto da serigrafia ou da sublimação, podemos aplicar no material o logotipo, o slogan da marca, ou quaisquer características da empresa que o cliente desejar.

8 - Preparação da Peça para Costura: São organizadas as partes das peças cortadas em conjunto com a separação das etiquetas e dos aviamentos que devem ser aplicados.

9 - Costura: É quando a peça, enfim, ganha forma. Os pedaços cortados e as aplicações separadas são costurados de máquina em máquina e dão vida ao seu uniforme.

10 - Acabamento: O uniforme, já costurado, passa por uma revisão. Para então ser finalizado com bainha, botões, e o que mais for julgado necessário.

11 - Passadoria: Processo em que o uniforme é passado para chegar a sua empresa nas melhores condições.

12 - Expedição: Os pedidos são separados por cliente, tamanho e modelo e neste momento já estão prontos para chegar a sua empresa de forma organizada.

13 - Entrega: Tudo é conferido uma última vez, a nota fiscal é feita e a entrega é liberada. Aqui está firmada nossa grande parceria.