Linha do Tempo

Confira a trajetória da Fil a Fil Uniformes através do tempo


1993

Início da empresa: no dia 01 de maio, a profissional de moda Neci Garcia e o empreendedor Roberto Garcia, juntaram suas ideias e instituíram uma empresa que tinha o objetivo de atender o setor público em licitações.


1995

1º Ampliação: com o aumento dos pedidos, foi necessário buscar uma área maior, um novo endereço para comportar uma fábrica ampliada e também a criação do setor comercial, que passou a atender as empresas privadas.


2002

Processo: para promover diferenciais junto ao mercado e maiores ganhos em qualidade e agilidade dentro do processo produtivo foi feita aquisição de máquina de bordado pela empresa.


2005

Ampliação e Inovação: acontece uma segunda mudança de endereço e a sede da FilaFil Uniformes se desloca para a localização atual. O novo endereço passa a colaborar para uma melhor visibilidade da empresa junto aos clientes. Ainda nessa fase de melhorias e aperfeiçoamento, a Filafil adquiri o sistema CAD Audaces Vestuário, programa este que profissionaliza, padroniza e inova a área de modelagem, permitindo assim uma rapidez, precisão e qualidade nos moldes e no corte, e diminui a quantidade de descarte de tecidos dentro do processo produtivo.


2006

Ampliação institucional: é criada uma área própria para o setor administrativo e um novo layout da empresa para acomodar adequadamente todas as suas áreas de trabalho e processos. Ação esta que resulta no bem estar dos colaboradores e, consequentemente, na melhoria e qualidade dos produtos.


2011

A Nova Marca: neste ano é investido no reposicionamento conceitual da marca e da empresa Filafil, sendo desenvolvido um trabalho de marketing profundo, no qual é definida a nova imagem da empresa, o manual da marca e sua nova identidade visual. Assim é marcado o nosso posicionamento e profissionalismo no mercado de roupas corporativas.


2012

Expansão de mercado: confecção e desenvolvimento de uma nova linha. Passamos a comportar também a área da saúde e com isso a Linha Branca passa a atender a pronta-entrega o profissional desta área. Ocorre também a aquisição do Software Audaces Idea, para auxiliar o processo criativo, desempenhando papel importante no desenvolvimento de novas coleções para os clientes.


2014

Aprimoramento: é feita a aquisição do Sistema Integrado relacionando todos os setores e também a aquisição do Sistema Audaces 3D. Consequentemente é melhorado o controle interno de qualidade e o tempo dos processos de confecção, principalmente de modelagem e pilotagem de novos uniformes.


2015

Expansão Produtiva: uma restruturação e modernização no setor de corte são realizadas, com a ampliação do local de estoque para tecidos e a compra de um novo maquinário para o setor. Um espaço especial é projetado pensando no cliente, o Showroom Filafil. Auxiliar o cliente na escolha de produtos, promover maior conforto, transformar a experiência dele de uniformização e estreitar o relacionamento empresa/cliente é o conceito no qual está baseado o novo espaço.


2017




Nova aposta: pensando sempre em aprimorar processos, agilizar e atender melhor as demandas do mercado de uniformes, a empresa passa a oferecer um novo espaço e opção de compra para seus clientes, surgindo assim, a pronta-entrega. Aqui, a Filafil passa a oferecer uma variedade de opções de peças de uniforme das suas linhas: corporativa, saúde e serviços.








2018




Novo ciclo: mudanças acontecem e são necessárias para reestruturação e novo posicionamento da empresa. A Filafil efetivamente finaliza seu processo de sucessão familiar e, assume a diração e controle da empresa, a sócia Andreia Garcia. Uma reformulação total dos processos, novas contratações, capacitação e qualificação de colaboradores é iniciada para que o compromisso de entregar uniformes que satisfaçam clientes e elevem seu nome e marca ao topo seja promovida. Um novo ciclo se inicia e com ele a certeza de um caminho futuro de sucesso se inicia.