Linha do Tempo

Confira a trajetória da Fil a Fil Uniformes através do tempo


1993

Início da empresa: no dia 01 de maio, a profissional de moda Neci Garcia e o empreendedor Roberto Garcia, juntaram suas ideias e instituíram uma empresa que tinha o objetivo de atender o setor público em licitações.


1995

1º Ampliação: com o aumento dos pedidos, houve uma mudança de endereço para uma área maior, comportando uma fábrica ampliada e também a abertura do setor comercial, que passou a atender as empresas privadas.


2002

Processo: a aquisição de máquinas de bordado, própria da empresa, contribuíram para melhorar o controle de qualidade e agilizar o processo produtivo.


2005

Ampliação e Inovação: com uma segunda mudança de endereço, a sede da FilaFil Uniformes se transporta para a localização atual. Agora, o novo endereço colabora para a visibilidade da empresa aos olhos dos clientes. Contribuindo com a fase de aperfeiçoamento da FilaFil, ocorre também a aquisição do sistema CAD Audaces Vestuário. O programa profissionaliza, padroniza e inova a área de modelagem, com um sistema que contribuiu para maior rapidez, precisão e qualidade nos moldes e no corte, e diminui a quantidade de descarte de tecidos.


2006

Ampliação institucional: é criada uma área própria para o setor administrativo e aprimorado as acomodações de todos os processos da empresa. Esta ação resulta no bem estar dos colaboradores e consequentemente na melhoria dos produtos.


2011

A Marca: neste ano é investido no alinhamento da FilaFil. Foi desenvolvido um trabalho de marketing aprofundado, ao qual se criou o manual da marca, a nova identidade visual e logomarca. Assim é marcado o nosso posicionamento e profissionalismo no mercado de roupas corporativas.


2012

Expansão de mercado: confecção e desenvolvimento de uma nova linha. Passamos a comportar também a área da saúde e com isso a Linha Branca passa a atender a pronta-entrega o profissional desta área. Ocorre também a aquisição do Software Audaces Idea, para auxiliar o processo criativo, desempenhando papel importante no desenvolvimento de novas coleções para os clientes.


2014

Aprimoramento: é feita a aquisição do Sistema Integrado relacionando todos os setores e também a aquisição do Sistema Audaces 3D. Consequentemente é melhorado o controle interno de qualidade e o tempo dos processos de confecção, principalmente de modelagem e pilotagem de novos uniformes.


2015

Expansão para dentro e para fora: uma restruturação e modernização no setor de corte são realizadas, com a ampliação do local de estoque para tecidos e a compra de um novo maquinário para o setor. Um espaço especial é projetado pensando no cliente, com o intuito de auxiliar na escolha de produtos e de criar um novo conceito para o setor de uniformização, este é nomeado de Showroom.


2017




Um novo conceito: estamos sempre pensando em qualidade e na fidelização de nossos clientes. Com isso é desenvolvido um novo site para aprimorar essa relação. Seguindo as tendências de comportamento, pensou-se também em uma nova forma de compras dos nossos uniformes, e com isso inauguramos a nossa Loja Virtual, contendo as linhas: Corporativa, saúde e serviços à pronta-entrega.